sábado, 19 de outubro de 2013

Governo espera pelo momento certo para vender TAP





O secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, aifmou, esta sexta-feira, que o Governo ainda «não sentiu» que seja o momento certo para relançar o processo de privatização da TAP que, recorde-se, está suspenso desde dezembro de 2012.

«Só aprovaremos o decreto-lei da privatização [da TAP] no momento em que sentirmos confiança, porque certezas nunca há, de que haverá um suficiente número de interessados a olhar para o processo», disse Sérgio Monteiro, à margem do XI Congresso Nacional da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento dos Sistemas Integrados de Transportes (ADFERSIT), que decorreu no Estoril.

«Ainda não sentimos que estejamos no momento certo para lançar o processo», acrescentou o secretário de Estado, referindo que o Governo continua a fazer uma «análise de mercado» e que a venda da companhia aérea «está prevista no Orçamento do Estado para ser relançada e concluída com a brevidade possível, idealmente no ano de 2014».

Sérgio Monteiro defendeu ainda que a TAP «está melhor» este ano do que em 2012, sublinhando que a tesouraria da companhia «está melhor» e, por isso, «quem estava interessado no passado, não tem nenhuma razão para hoje estar menos interessado»

Sem comentários:

Enviar um comentário