quarta-feira, 8 de maio de 2013
Man Utd: Europa ”chora” e comenta abandono de Alex Ferguson
No dia em que Alex Ferguson anunciou que abandonará o comando do 'seu' Manchester United no final da corrente época, várias personalidades do futebol europeu comentaram publicamente a decisão do escocês. Uma lenda que não deixa ninguém indiferente e praticamente todos por bons motivos.
Confira o que disseram até ao momento várias individualidades conhecidas do futebol europeu sobre o final de carreira de Alex Ferguson:
Michel Platini (presente UEFA): «Sir Alex Ferguson teve uma imensa contribuição para o futebol, não só na Escócia e na Inglaterra, mas também em toda a Europa e um pouco por todo o lado. A dedicação dele, a atenção ao detalhe e olho clínico para o talento, tanto ao serviço do Manchester United como no Aberdeen, deram-lhe uma enorme recompensa nos 30 anos de carreira», referiu, considerando o percurso de Ferguson como uma exceção.
«O currículo dele é quase único tal como o palmarés, numa profissão em que normalmente se privilegia as soluções rápidas em detrimento da visão a longo prazo. Ele é um verdadeiro visionário», concluiu, em declarações ao site oficial da UEFA.Peter Schmeichel (ex-jogador): «Desapontado, chocado e triste. Não acredito que isto tenha acontecido hoje. Conheço Sir. Alex Ferguson há mais de 20 anos, e tendo em conta o que ele sempre disse, não faz sentido que ele se retire agora», escreveu, em mensagem publicada na sua página pessoal do Twitter.Dwight Yorke (ex-jogador): «É um choque porque ele esteve sempre lá, todo os dias. Era a única pessoa do clube que estava sempre lá. Ele não estar lá na próxima época vai ser estranho, vai demorar algum tempo até nos habituarmos».Neil Lennon (treinador Celtic): «Não imagino a Premier League sem Ferguson. O jogo não será o mesmo sem ele. Que contribuição ele teve para o futebol! Duvido que alguém consiga igualar».Joel Glazer (dono Man Utd): «O Alex Ferguson provou uma e outra vez o treinador fantástico que é, mas também a pessoa maravilhosa que é. A sua vontade de vencer e a dedicação ao clube foram notáveis. Vou recordar para sempre as belas memórias que nos deu».
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário