Mais uma cena triste nos gramados europeus marcou a partida o Milan e a Roma neste domingo. O jogo, que terminou empatado em 0 a 0, teve de ser paralizado por conta de cantos racistas dirigidos a Mario Balotelli.
Uma vitória teve garantido a classificação matemática dos Rossoneri para a Liga dos Campeões na próxima temporada, mas o empate mantem a disputa em aberto, depois da vitória da Fiorentina por 1 a 0 sobre o Palermo manteve a disputa em aberto, com apenas uma rodada para o fim do campeonato.
As ofensas por parte da torcida Gialorrossi deixaram Balotelli irritado. O atacante virou para os torcedores e pediu silêncio, e, pouco depois, deixou o destempero tomar conta e recebeu um cartão amarelo por uma falta feia. O companheiro Sulley Muntari, numa situação bizarra, abraçou o árbitro Gianlucca Rocchi, tentando tirar o cartão das mãos dele e acabou expulso.
Pouco depois da volta do intervalo a partida teve de ser parada por alguns minutos depois de Balotelli reclamar dos torcedores imitando macacos nas arquibancadas. Recentemente o futebol italiano tem sido manchado por inúmeras manifestações racistas de torcedores.
Em janeiro, o meia Boateng abandonou um amistoso depois de ser ofendido por torcedores do Pró Patria. Seus companheiros o seguitem. Balotelli, que ainda era jogador do City, viveu situações parecidas na época em que atuava pela Inter de Milão.
Antes do fim da partida, o capitão da Roma, Totti, foi expulso por uma cotovelada no ex-companheiro Mexes, um ato que foi o resumo do clima pesado e violento da partida.
Com 69 pontos, o Milan ainda depende só de si mesmo para garantir a classificação para a Champions League. Na próxima rodada, o time enfrenta o já rebaixado Siena. Já a Roma, em sétimo, 59 pontos, não tem mais chances de conseguir uma vaga na Europa League e pega o vice-campeão Napoli na última rodada só para cumprir tabela.
A Fiorentina, em quarto, com 67 pontos, vai ao Adriatico enfrentar o Pescara, também rebaixado, ainda sonhando com uma vaga na Champions.
Sem comentários:
Enviar um comentário