quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

MALEF DESISTE DA MÚSICA


Malef anunciou que desistiu de cantar e que este ano será o último da sua carreira musical. O rapper vai aproveitar para lançar todos os projectos em que está envolvido. Num vídeo feito pelo próprio, fez declarações exclusivas sobre a sua carreira que entristeceram os seus fãs.

"Eu desisti do rap definitivamente. Aqui em Angola isto está mal, se não nos preocuparmos em arranjar emprego estamos mesmo mal. Eu não me vou armar em Charlebois Poaty mas no próximo ano sei que há seis rappers que devem parar de cantar, se não vão acabar mal", falou desiludido.

O músico, único africano que faz parte da label Terror Squad presidida pelo artista americano Fat Joe, explicou que um dos motivos que o fez tomar esta decisão, foi o facto de ter notado ódio por parte dos outros rappers que acabam por o boicotar.

"Em relação aos meus projectos irei lançar muita coisa que tenho preparado durante este tempo, e quando o fizer acredito que irei deixar muita gente triste porque vou pôr mesmo um fim na minha carreira.", partilhou.

"Foram dez anos a cantar rap em Angola.", declara. "Fiz muita coisa que muitos rappers aqui não irão conseguir fazer nunca, mas cheguei a um ponto que tinha de decidir parar de cantar porque vi que aqui, todos esses rappers não gostam de mim, eles odeiam-me e eu também passei a não gostar deles."

Malef afirma que no próximo ano já não fará parte do movimento hip-hop mas antes disso irá disponibilizar, em data a anunciar, tudo o que gravou nos últimos dias na internet para download gratuito, inclusive faixas com criticas sociais. " Estou revoltado com algumas coisas, já não irei pegar um microfone e cantar para esta sociedade.", desabafou.

Para terminar, o artista que em 2014 completa 30 anos, deixa um conselho aos que vão ficar a cantar: "Se fores rapper, tiveres 30 anos e estás no rap, começa a preocupar-te já, se não só Deus sabe."

O rapper da Terror Squad África, conhecido pelo seu "flow" extraordinário, viveu muito tempo em França. Regressou a Angola há dez anos e esteve envolvido em vários projectos, como as mixtapes de Dj Samurai, DH. 

Malef tem músicas com artistas como Busta Rhymes, Joddie Conner, Fat Joe entre outros e conta com várias obras lançadas no mercado. Recentemente, foi eleito o melhor artista da Àfrica Austral chegando a receber o prémio no Gabão.


Sem comentários:

Enviar um comentário