O até breve de Eric Abidal
Lateral francês que superou um câncer no fígado é homenageado pelo clube que defendeu por seis temporadas
Emocionante e triste. Essas foram as principais características da coletiva de imprensa nesta quinta-feira, que marcou a despedida de Eric Abidal do Barcelona. Ao iniciar o encontro, o presidente do clube, Sandro Rosell deu o tom de como seria a entrevista.
“Abidal nos deu uma lição de vida que jamais esqueceremos.”, resumiu.
Com a presença de todos os jogadores do elenco principal e do técnico Tito Vilanova, muitos profissionais chegaram às lágrimas com o anúncio da despedida. Coube ao diretor esportivo, Andoni Zubizarreta, fazer o comunicado oficial deixando claro a importância do atleta e o respeito que ele conquistou no clube.
“Hoje não falaremos de futebol, mas sim de um exemplo de vida. Me vem a imagem de Abidal, ainda no centro médico, após a operação quando me disse, ‘Voltarei’. Isso era o mais importante, muito mais do que o futebol, mas sim a vida. Estaremos com seu exemplo sempre dentro de nós”, declarou.
Ao jogador foi oferecido o cargo de diretor de todas as escolas de futebol do clube no mundo. Além disso ele poderá regressar ao Barcelona quando encerrar a sua carreira daqui há alguns anos, mas nesta quinta-feira o francês preferiu se afastar do clube por um tempo.
“Muito obrigado ao presidente Sandro, Zubizarreta, mas hoje é um dia muito complicado. Joguei seis anos aqui e posso dizer que foi a experiência mais forte que vivi. Tive a sorte de ter tido companheiros maravilhosos, os melhores do mundo. Muito obrigado aos treinadores que confiaram em mim. Obrigado aos médicos e fisioterapeutas. Obrigado a minha família, minha esposa, filhas, primo.”, disse emocionado.
Apesar da gratidão, o jogador seguiu discursando e confessou que não gostaria de deixar o Barcelona e acha que ainda poderá render dentro de campo.
“Gostaria de seguir jogando aqui, mas o clube viu de outra forma e tenho que respeitar. Ainda tenho futebol e espero conquistar títulos. Sigo em frente, mas tenho certeza que um dia voltarei. Só tenho a agradecer o carinho de todos no clube e dos torcedores.”, afirmou.
Ao ser questionado se o seu estado de saúde é pleno, Abidal não teve dúvidas em reafirmar que dará sequência em sua carreira profissional.
“Minha primeira intenção era seguir aqui, mas isso não foi possível. A saúde me permite seguir em frente então será assim. É muito difícil mudar, mas no futuro irei regressar. No momento tenho algumas propostas, mas ainda preciso conversar com minha esposa e filhas, que adoram viver aqui. Assim que terminar meu contrato verei o que farei.”, comentou sem fazer referência de qual será seu futuro clube. Sabe-se porém que ele já teria sido sondado por uma equipe do Catar.
A despedida oficial de Abidal acontecerá no próximo sábado, no estádio Camp Nou, diante do Málaga pela última rodada do campeonato espanhol.
Sem comentários:
Enviar um comentário