quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pai de Neymar sobre o Barcelona: 'Eles me ligam todos os dias


Neymar dos Santos Silva negou que o filho esteja de saída e desmentiu todos os boatos sobre pré-contratos com o Barça, mas confirmou contato diário do clube espanhol
Neymar da Silva Santos, o pai de Neymar, esteve presente no lançamento do gibi do filho, feito pelo cartunista Maurício de Sousa, criador da Turma da Mônica. Neymar será o personagem principal de uma nova história, programada para sair mensalmente.

No evento, o pai e empresário do craque foi bombardeado com perguntas sobre a carreira do filho. Nos últimos dias, Neymar tornou-se alvo de uma nova onda de especulações, dando conta de que ele poderia estar pensando em deixar o Santos antes do fim do seu atual contrato, em 2014.

Entretanto, o pai do jogador negou a possibilidade, e disse que o camisa 11 da Vila somente pensará em novos destinos após a Copa do Mundo.

"Até o fim do contrato é certeza de que ele fica. Diria até que pe 100% de certeza. Depois? A gente não sabe. Acho que o Neymar vai ter cumprido uma etapa no país, passado uma Copa do Mundo jogando aqui no futebol brasileiro, aí depois ele tem de pensar profissionalmente e ir embora," disse.

Perguntado sobre a renovação de contrato com o Santos, Neymar pai afirmou que as conversas ainda estão acontecendo.

"A negociação de renovação está acontecendo, não rejeitamos a proposta do Santos. Estamos tentando achar uma fórmula: o que mais fará o Neymar ficar aqui? É mais dinheiro? É percentual? Não é isso. Vai ter de ter um projeto, para que possa ficar, para atravessar uma renovação até 2018 ou 2017. Para que todos saibam? em julho de 2014 ele decide se vai ficar ou se vai embora."

Mas e se o Barcelona estiver disposto a pagar para contar com o jogador agora?

"O Santos vai ter que dar esse primeiro passo, não será o Neymar. Terei 100% do Neymar daqui oito meses. Para que desespero de sair agora? Primeiro cumpre o contrato, depois segue a vida. Acho muito difícil o Santos tomar essa iniciativa, porque eles tem um projeto. Quando decidimos ficar até 2014, ele estava saindo, em 2009. Estamos quase em 2014 já, e o Luís Álvaro já fez muita coisa."

Nas últimas semanas, a imprensa espanhola noticiou que o Barça estaria investindo tudo para conseguir fechar com o craque santista antes do ano que vem e que Neymar é, inclusive, a prioridade número um da diretoria blaugrana. Para o pai do jogador, a possibilidade disso acontecer é "zero", devido a vontade do presidente do Santos, Luís Álvaro, de continuar com o jogador no clube.

A possibilidade de haver um contrato no mesmo estilo do de Lucas, ex-São Paulo, que assinou com o Paris Saint-Germain, da França, mas continuou no clube até o fim da temporada, também foi descartada, e Neymar pai ainda afirmou que uma manobra neste sentido seria contra as leis da FIFA, que proibe os pré-contratos antes de seis meses do fim de um acordo já estabelecido. Mesmo confirmando já ter recebido contato de vários clubes, ele insiste que não rejeitou o Barcelona.

"Não rejeitamos. Acha que vamos rejeitar uma proposta do Barcelona ou do Real Madrid? Ele tem um contrato a cumprir. O Santos não vende e o Neymar não sai. Aqui no Brasil, já venderam o Neymar umas três vezes para o Barcelona, umas quatro para o Real, fora o Chelsea e outros clubes. Não podemos rebater todas as especulações. Já houve propostas em janelas anteriores, nesta não, mas já estão falando da próxima," reclamou.

Por fim, perguntado sobre as informações divulgadas pelo jornal Mundo Deportivo, da Catalunha, de que o empresário e o pai de Neymar haviam viajado para a Espanha para conversar com Sandro Rosell e outros membros da diretoria barcelonista, Neymar pai ironizou - mas confirmou que recebe telefonemas todos os dias para saber do andamento das coisas.

"Fui a Miami, se Miami é Barcelona... Tem alguma Barcelona em Miami? Gente, se eu fosse tratar com o Barcelona, eu iria a Barcelona? Ou o Barcelona viria aqui? Eles ligam todo dia. Fui para Miami, sejam mais inteligentes," encerrou.

Sem comentários:

Enviar um comentário